Graças a Deus correu tudo bem conosco na maternidade e recebemos alta em 48h, como acontece normalmente, e fomos pra casa...estava ansiosa pra chegarmos em casa logo, por melhor que seja o hospital não existe lugar melhor do que nossa casa...
E nesse momento meu marido foi mais do que importante pra nós duas, pois apesar de está me sentindo bem, a prescrição médica é de que nós tenhamos repouso ao menos na primeira semana, afinal de contas uma cesareana é simples, mas é um procedimento cirúrgico, o corte é muito profundo, enfim, não há quem não precise de muita ajuda nesse momento, e infelizmente minha mãe não pôde está a meu lado, então éramos eu e Mô para cuidar da nossa bebezinha, meus sogros também deram uma mãozinha, mas fizemos questão de cuidar de nossa filha sozinhos, achávamos muito importante passarmos por essa experiência.
Enquanto eu estava morrendo de medo de dar banho (recém - nascido é mole e escorregadio igualzinho a um quiabo...rsrs), a sensação que eu tinha era a de que ela escorregaria na banheira, enfim, só consegui dar o primeiro banho em Julinha quando ela estava com 9 dias de vida, acreditem, se puderem!!!!
Como eu não conseguia dar banho, sobrou pro super pai, aliás, ele sempre foi um pai exemplar...ainda na maternidade fez questão de fazer a 1ª troca de fraldas, de dar o 1º banho, deu quase todas as mamadeiras, enfim, um verdadeiro herói...rsrs, e da mesma forma ele fez em casa, dava todos os banhos nela e me ajudava em todas as tarefas, ajudou muito mais do que eu poderia imaginar, me lembro que ele ficava super preocupado comigo, queria que eu estivesse 100% quando ele voltasse ao trabalho (ele teve uma licença de 10 dias), pra ter certeza de que nós ficaríamos bem, então eu dava a mamadeira dela por volta das 22h e ia dormir, e de madrugada (desde que chegou da maternidade ela só acordava 1 vez na madrugada, trocávamos a fralda, ela tomava o leitinho e dormia de novo, e só voltava a acordar às 5 da manhã, um verdadeiro anjinho!) o papai levantava, cuidava dela e a colocava para dormir de novo, então dava pra eu descansar bastante, e consequentemente podia aproveitar cada segundinho com ela durante o dia!!!
É Jú, seu pai é um herói mesmo!!!!Aliás, precisamos postar o vídeo da primeira fralda que seu pai trocou.Foi marcante!!!!!!Pergunta pra ele e, qualquer dia, te mostro o vídeo....rsrsrsrsrs
ResponderExcluirBjs
Sam.
Boa idéia Sam...vou mostrar a ela o vídeo da troca de fralda...ela vai dar muita gargalhada...depois descrevo aqui a reação dela.
ResponderExcluirBjs