Essa é uma das partes mas difíceis e mais prazerosas também, é uma delícia entrar em loja de bebê, a começar pelo cheirinho que é delicioso...até a variedade de coisas, você fica louca com tantas coisas lindas, da vontade de levar a loja inteira pra casa...
Eu só comecei a montar o enxoval de Julinha quando estava com 5 meses de gravidez, primeiro porque passamos por uma pequena reforma em casa no quartinho dela e depois porque passei todo o período em que estava enjoando sem condições de sair para comprar nada, além disso, eu e Mô fizemos questão de fazer vários orçamentos, afinal de contas você é quem escolhe o quanto quer gastar com enxoval, pois você pode ter tudo sem gastar muito ou pode gastar muito antes mesmo de ter comprado quase nada, então essa parte varia de acordo com o que você quer e pode ter, e é muito relativo, porque nem sempre o que é importante para uma pessoa será da mesma forma para outra, enfim, é momento de curtir e fazer tudo com muita calma, aproveitando cada segundo.
Quanto à escolha da decoração, deve sempre escolher coisas que lhe agradem, sem dar muita bola para opinião dos outros, ou mesmo sem se importar muito com o que te dizem que pode ou que não pode, eu por exemplo, vi um kit berço branco com detalhes vermelhos, e ouvi todas as críticas do mundo por essa escolha (sem contar as pessoas que olhavam e torciam o nariz sem fazer comentários...), no inicío fiquei preocupada pelo tom ser um pouco forte, apesar de apenas os detalhes serem vermelhos, não deixava de ser forte, e ao invés de dar ouvidos às pessoas sem importância, fui ler a respeito do assunto e vários especialistas falam que cores fortes, se utilizadas em pequena quantidade, como apenas nos detalhes, são positivas pois estimulam o bebê, o que não pode é você usar todo o enxoval, ou mesmo todo o kit berço em uma cor forte, pois isso pode deixar a criança irritada, mas se for usada de forma branda pode...o que importa é que você esteja feliz e se sinta realizada com suas esolhas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário