♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

17 de julho de 2008

Interação Mamãe x bebê

                 Quando nosso bebê nasce, concomitantemente nasce junto com ele uma grande ansiedade em nós pais, queremos vê-los sentar, andar, falar, comer, enfim, é como se não fôssemos conseguir esperar o tempo de cada coisa chegar, e se quiséssemos que já na saída da maternidade as novidades aparecessem, eu particularmente, era demasiadamente ansiosa pelo começo da interação entre mim e Julinha, queria que ela entedesse tudo o que eu falava (e olha que conversava todos os dias com ela desde a gravidez...), e que demonstrasse de alguma forma que estava me escutando, ainda que não estivesse me entendendo, e várias pessoas, inclusive pessoas que já eram mãe, me dizia que isso só aconteceria por volta dos 2 meses, que só a partir dessa fase ela daria sinais de que estava conversando comigo, mas 60 dias para uma mãe que passa 24h grudada na filha é muuuuito, contudo, minha filha começou a me surpreender desde muito cedo, e, no dia seguinte ao seu 1º mensário, ou seja, quando ela estava com 1 mês e 1 dia, eis que ela realiza mais um dos meus anseios...foi incrível, mas tive absoluta certeza de que ela não só me ouvia como me compreendia também, ela respondia a todos os meus estímulos e me deu todas as provas que eu precisava para ter certeza de que aquela foi a nossa 1ª conversa...

                 Portanto, mais uma vez, acredito que devemos quebrar todas as convenções, e quanto mais o tempo passa, mais tenho certeza do quão individual e único é o ser humano, de modo que JAMAIS, por mais parecido que possa ser, uma criança é ou será igual à outra, cada uma tem sua particularidade, cada uma é especial por uma razão diferente, e estou convencida de que minha filha sempre interagia comigo, mesmo antes que eu pudesse perceber...

Julinha com 1 mês e 1 dia de vida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário